Termos e Condições

Bem-vindo à COTAVE PNEUS!

Agradecemos sua visita.

Os produtos oferecidos neste site estão sujeitos às condições listadas nesta página.

Quando você visita ou efetua uma compra através deste site, você está aceitando estas condições. Leia com cuidado os termos estabelecidos abaixo, que possuem força de contrato:

 

  1. Privacidade

A política de privacidade da COTAVE é regida, interpretada e executada de acordo com a Legislação Brasileira e respeitada a privacidade dos seus dados pessoais.

A exatidão dos dados pessoais fornecidos ao site é de sua exclusiva responsabilidade. Para que os dados permaneçam seguros, você não deverá fornecer sua senha à terceiros, mesmo que amigos ou parentes. A COTAVE não se responsabiliza com relação a fatores externos, que não estão sob seu controle.

As sugestões, ideias ou comentários enviados para a COTAVE poderão ser publicadas e ou utilizadas para qualquer finalidade.

 

  1. Mensagens Eletrônicas

Ao receber qualquer mensagem eletrônica (e-mails), é importante verificar todo o seu conteúdo antes de acionar qualquer endereço eletrônico. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.

A COTAVE alerta a todos os clientes que não enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

 

  1. Marca e Layout

Todo o design deste site, textos, gráficos, logotipos, ícones, imagens, clipes de áudio, vídeos, seleção e organização são de propriedade da COTAVE e todos os direitos são a ela reservados. Não é dada permissão para copiar e reproduzir, sem a prévia autorização da COTAVE. Todo material e informação apresentados pela COTAVE se destina à informação e descrição de produtos.

 

  1. Informações e descrições dos produtos

As descrições dos produtos oferecidos pela COTAVE são as mais corretas possíveis. Se algum produto vendido pela COTAVE não corresponder à descrição fornecida, solicitamos que o devolva sem uso e em perfeitas condições, no prazo de até 7 (sete) dias do seu recebimento. Neste caso, seguir o mesmo procedimento de devolução do produto por “arrependimento” indicado abaixo.

Alguns produtos possuem imagens meramente ilustrativas para o fim de demonstração, para que os usuários possam ter uma ideia de tamanho, capacidade ou característica dos produtos.

A COTAVE tenta reproduzir e exibir com precisão as cores dos produtos, mas sabemos que elas estão sujeitas a pequenas variações por conta da configuração de cada monitor.

As informações sobre preços e disponibilidade estão sujeitas a alterações, sem aviso prévio.

A COTAVE reserva-se no direito de fazer mudanças em seu site, em suas políticas e nos termos e condições, a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

  1. Ofertas e Promoções

As ofertas serão válidas conforme a data de duração, condições das promoções e/ou enquanto durarem o estoque.

 

  1. Estoque

Os produtos comercializados na loja virtual são atualizados periodicamente e estão sujeitos à disponibilidade de estoque. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente será avisado pela nossa Central de Atendimento.

 

  1. Instalação

Não é de responsabilidade da COTAVE a montagem ou instalação dos produtos adquiridos neste site. Recomendamos que procure sempre profissionais especializados para efetuar a montagem ou instalação dos produtos adquiridos em nossa loja. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a COTAVE não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

 

  1. Formas de Pagamentos Aceitas

A COTAVE possibilita as seguintes formas de pagamento: (a) boleto bancário, (b) depósito em conta corrente da DIGAP e (c) cartão de crédito.

  • Boleto bancário:

O pagamento por boleto bancário será em parcela única, no valor total de sua compra, acrescido do frete. O boleto deverá ser impresso diretamente pelo site e o pagamento poderá ser realizado, até o vencimento, em qualquer banco.

Importante: A COTAVE não envia boleto “anexo” por e-mail.

A disponibilidade/reserva do produto está condicionada à confirmação do pagamento, pelo banco, que poderá ocorrer em até 03 dias úteis. Boletos não pagos até o respectivo vencimento serão automaticamente cancelados.

  • Depósito em conta corrente:

O pagamento através de Depósito em conta corrente será em parcela única, no valor total de sua compra, acrescido do frete. O depósito deverá ser realizado diretamente na conta corrente da DIGAP que consta no seu pedido. Caso seja possível, identifique o número do seu pedido no depósito bancário. Após realizar o pagamento de sua compra, é necessário enviar o comprovante através do formulário, escolher o assunto “Comprovante”. A disponibilidade/reserva do produto está condicionada à confirmação do pagamento, que poderá ocorrer em até 05 dias úteis

  • Cartão de crédito:

A COTAVE, não se responsabiliza pela eventual reprovação de crédito no momento de realização da compra, pois trata-se de procedimentos da Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo cliente. Informamos também que a COTAVE, não tem conhecimento do motivo da reprovação de crédito. Caso ocorra a reprovação de sua compra, por favor, entre em contato com administradora do seu cartão.

 

  1. Entrega

Os produtos apresentados neste site podem ser encomendados e entregues somente dentro do Brasil e desde que seja em área coberta pela Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos – ECT, CNPJ 34.028.316/0001-03 e pela Jamef Transportes Ltda, CNPJ 20.147.617/0034-00, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário e respectivas normas dos mesmos. A comprovação de entrega se dará independentemente da assinatura do cliente, podendo ser comprovada pelas informações de rastreamento dos Correios ou pelo Conhecimento de Transporte.

Caso o cliente opte por outra forma de entrega, nos termos da legislação, deverá entrar em contato com a COTAVE pela Central de Atendimento.

 

  1. Recebimento do Produto

Caso constate, no ato do recebimento, que o produto se encontra avariado pelo transporte, com a embalagem violada, faltando acessórios ou itens, esteja em desacordo com o pedido, desacompanhado da nota fiscal, ou seja constatado qualquer discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido, recuse o recebimento.

 

  1. Arrependimento

Para evitar arrependimento, preste muita atenção na hora da compra. As descrições dos produtos estão especificadas no site. Tudo bem claro para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.

A COTAVE respeita a Legislação Brasileira, a qual assegura o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias, contados a partir da data da entrega do produto (art. 49, Lei 8078/1990), pela mesma ferramenta utilizada para a contratação, sem prejuízo de outros meios disponibilizados (art. 5º, §1º, Dec. 7.962/2013).

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • a COTAVE deverá ser comunicada no prazo acima indicado através do formulário de contato, disponibilizado na aba “Fale Conosco”, no qual deverá ser informando o número do pedido, a data da compra e a referência do produto. Após este procedimento entraremos em contato para instruir a melhor forma de proceder;
  • o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso ou consumo, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
  • o encaminhamento do produto à COTAVE deverá ser realizado pelo transportador indicado pela Central de Atendimento, para o seguinte endereço: Avenida Tarraf, nº 3210, Jardim Alto Alegre, São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, CEP 15.057-430, sem custo para o consumidor.

A devolução somente será efetivada após análise do produto pela nossa equipe e confirmação das condições estabelecidas acima, ocasião em que a COTAVE concluirá o procedimento. Caso contrário, não aceitaremos o arrependimento e sua compra poderá ser reenviada ao endereço de entrega, sem consulta prévia, ficando assegurado à COTAVE o direito de cobrança do produto e dos custos com o transporte.

 

  1. Ressarcimento de valores por arrependimento

Concluído o procedimento de arrependimento, o ressarcimento poderá ser através de aquisição de outros produtos, de Cupom de Desconto ou mediante reembolso de valores.

A aquisição de outro produto poderá se dar por itens de valor superior ou inferior. Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença. Se o produto tiver o valor inferior, restituiremos o valor da diferença ou entregaremos Cupom de Desconto.

Optando pelo reembolso:

  • Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário ou depósito em conta corrente, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento COTAVE, por e-mail, para que sejam realizados os procedimentos necessários para o reembolso necessariamente na conta corrente de titularidade do comprador.
  • Caso o pagamento tenha sido feito pelo Cartão de Crédito, o estorno será efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não visualize o crédito na sua fatura entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
  1. Garantia

A garantia do produto poderá ser acionada diretamente com o fabricante ou com a DIGAP, a qual cumprirá suas obrigações conforme determinado pela Legislação Brasileira.

A solicitação deverá ser feita no prazo legal e deverá observar o seguinte:

  • o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que o acompanharam. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha sido enviado com o produto;
  • toda mercadoria encaminhada por solicitação de garantia deverá passar previamente por uma análise técnica do fabricante ou da COTAVE. Caso seja constatado mau uso, instalação incorreta ou que não é o caso de garantia, a COTAVE fará o reenvio do produto ao endereço do cliente, não se responsabilizando pela obrigação de troca ou de pagamento de despesas de frete geradas por esse reenvio.
  1. Pagamentos não aprovados

Reservamo-nos no direito de recusar a processar uma compra ou cancelar quaisquer contas, devido à suspeita de fraude ou em casos que haja suspeita de má-fé. Caso ocorra alguma suspeita, podemos rejeitar o pedido e cancelar a compra, ou podemos entrar em contato com o cliente no número de telefone fornecido para confirmar o pedido.

A COTAVE toma essas medidas para proteger os seus clientes, bem como proteger-se de fraude ou atividades não autorizadas.

 

15.  Foro de eleição

Este Contrato é regido pelas leis da República Federativa do Brasil, submetendo-se, para solução de controvérsias, à competência do foro da Comarca de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo.